Como funciona a carência do plano odontológico
A Hapvida Interodonto conta com um amplo catálogo de planos odontológicos para todos os estados do Brasil. De acordo com a modalidade de contratação e porte do contrato (Pessoa Física, Coletivo Empresarial – Pequenas e Médias Empresas ou Corporativo ou Coletivo por Adesão), poderá ser praticado um período de carência a partir da inclusão do beneficiário no plano. Entenda:
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A carência do plano odontológico é o período que o beneficiário/contratante paga a mensalidade, mas precisa esperar para acionar o plano para realizar consultas e procedimentos após contratá-lo. Geralmente, a carência é estabelecida no contrato e é regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS). Para contratos com até 29 vidas poderá ser exigido o cumprimento de carência, mas pode haver uma negociação do prazo estabelecido pela ANS com a operadora. Em contratos a partir de 30 vidas não se aplicam carências, desde que a inclusão ocorra em até 30 dias da celebração do contrato ou de novas admissões na empresa contratante.
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