Perguntas frequentes de clientes GNDI Minas

Perguntas

​​​​​​​​​​Ainda não recebi a minha carteirinha. Como faço para ser atendido?

A sua carteirinha e de seus dependentes, agora é digital e poderá ser consultada pelo nosso aplicativo GNDI Easy Minas

Como devo proceder se a minha solicitação de procedimento for negada?

​Caso sua solicitação seja negada, você poderá solicitar a reanálise da Negativa em até 24 horas através do e-mail ouvidoria.gndiminas@intermedica.com.br​​

Como encontrar o guia médico?

O Guia Médico pode ser acessado na página inicial deste site, no menu “Guia Médico”, através do nosso aplicativo GNDI Easy Minas ou pelo WhatsApp (31) 9 8400-6335.  

Como faço para alterar o meu endereço de correspondência​?

Para Cliente/Beneficiário: Esta alteração só pode ser realizada pelo titular/representante legal, através do menu "Acesso Usuário", na opção Fale Conosco.

Para Empresa: Esta alteração só pode ser realizada pelo representante da empresa, através do site, na aba “Empresa”, no menu "Acesso Usuário", na opção Fale Conosco.

Como faço para alterar o vencimento do boleto de pagamento do meu plano?

Pessoa Física: Somente o titular /representante legal poderá alterar a data de vencimento, através do site, no menu "Acesso Usuário", opção Fale Conosco-Subclassificação Boletos e Assuntos Relacionados ou através da nossa Central de Relacionamento. 

Como faço para cancelar meu plano?

Pessoa Física: Para cancelamento do seu plano, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ou presencialmente nas unidades administrativas. 

Plano Empresarial: Entre em contato com o setor de recursos humanos, da empresa em que você trabalha. 

Pessoa Coletivo por Adesão ou por Administradoras: Se seu plano se encaixa nesses contratos, gentileza verificar com a sua administradora de benefícios, contato com a nossa Central de Relacionamento ou presencialmente nas unidades administrativas.

Como eu faço para continuar com meu plano mesmo após o desligamento da empresa?

A empresa deve solicitar o cancelamento junto ao GNDI Minas para que o ex-colaborador consiga migrar para um plano individual/familiar.​

Como faço para falar com a ouvidoria?

Se você for um cliente GNDI Minas, basta acessar o menu “Quem somos” – em seguida clicar na opção ouvidoria.​

Como faço para fazer a exclusão de um dependente no meu plano de saúde?

Pessoa Física: Para exclusão de um dependente do seu plano de saúde, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ou presencialmente nas unidades administrativas. 

Plano Empresarial: Entre em contato com o setor de recursos humanos, da empresa que você trabalha. 

Pessoa Coletivo por Adesão ou por Administradoras: Se seu plano se encaixa nestes contratos, gentileza verificar com a sua administradora de benefícios, com a nossa Central de Relacionamento ou presencialmente. 

Como faço para obter demonstrativo de rendimentos?

Pessoa Física: Na página inicial do site, no canto direito superior, clique no "Acesso Usuário", opção “Relatórios/ Minhas Informações > Demonstrativo para Imposto de Renda” ou através do Aplicativo GNDI Minas Easy na opção Demonstrativos > Demonstrativos de I.R.   

Plano Empresarial: Entre em contato com o setor de recursos humanos, da empresa em que você trabalha.

Como faço para saber sobre as coberturas contratuais?

Pessoa Física / Pessoa Jurídica: Através da Central de Relacionamento, disponível 24 horas por dia, você terá informações sobre coberturas contratuais. 

Como faço para solicitar um termo de quitação?

Pessoa Física: Documento encontra-se disponível na página inicial do site, no canto direito superior, clique em "Acesso Usuário", opção Relatórios/Minhas Informações > Demonstrativo de quitação de débitos, ou através do App GNDI Easy no ícone demonstrativos > Quitação de Débitos.  

Plano Empresarial: Entre em contato com o setor de recursos humanos, da empresa em que você trabalha.

Como faço para solicitar uma nota fiscal eletrônica?

Pessoa Física: Este documento está disponível através do acesso individual – cliente deste portal na opção Boletos => Relação boletos => Comprovante de pagamento, em caso de maiores dúvidas nos acionar através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento.

Empresa: Gentileza realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento.

Como faço para ter acesso a área logada da empresa no portal?

Somente pessoas autorizadas pela empresa podem acessar a área “Acesso da Empresa”. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.  

Como faço para ter acesso a área logada do cliente no portal?

Para realizar o primeiro acesso do cliente, insira o código do usuário informado na carteirinha, em seguida sua senha (seis primeiros dígitos do CPF ou data de nascimento completa sem caracteres). ​


​Como solicito segunda via de boleto?

Pessoa Física: Na página inicial do site, acesse a aba Boletos > Relação de Boletos, ou através do nosso aplicativo GNDI Easy Minas no ícone Boletos ou ainda pelo WhatsApp (31) 9 8400-6335.  

Plano Empresarial: Entre em contato com o setor de recursos humanos, da empresa em que você trabalha. 

Pessoa Coletivo por Adesão ou por Administradoras: Se seu plano se encaixa nestes contratos, gentileza verificar com a sua administradora de benefícios. 

Em caso de óbito do titular posso continuar com meu contrato?

Pessoa física: Será realizada uma avaliação de acordo com o contrato. Para mais informações, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.  

Plano Empresarial: Entre em contato com o setor de recursos humanos, da empresa em que você trabalha. 

Plano Coletivo por Adesão ou por Administradoras: Se seu plano se encaixa nestes contratos, gentileza verificar com a sua administradora de benefícios, com a nossa Central de Relacionamento ou presencialmente. 

Empresa: Na ausência do titular por óbito, o contrato é cancelado mediante informação da empresa e a migração de planos e avaliada conforme contrato.  

Em que regiões do país meu plano poderá ser utilizado?

Você deve verificar no seu contrato qual a abrangência do seu plano. Esta abrangência pode ser: nacional, estadual, grupo de estados, municípios e grupo de municípios.​

​Meu plano cobre procedimentos odontológicos?

Caso seu plano não tenha o aditivo/contrato odontológico, a solicitação será avaliada pela operadora conforme o pedido médico. Se você for um cliente GNDI Minas, basta acessar neste site a opção "Procedimentos" > “Solicitar Autorização de Procedimentos”  

Meu plano cobre prótese?

Nos planos regulamentados pela Lei nº 9.656, de 1998 é obrigatória a cobertura às próteses, órteses e seus acessórios que necessitam de cirurgia para serem colocados ou retirados (materiais implantáveis). No entanto, em seu artigo 10, a mesma Lei permite a exclusão de cobertura ao fornecimento de órteses e próteses não ligadas ao ato cirúrgico (ou não implantáveis), tais como óculos, coletes ortopédicos, próteses de substituição de membros. ​

​O que é ROL da ANS?​

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a listagem mínima obrigatória​​ de exames, consultas, cirurgias e demais procedimentos que os planos de saúde devem oferecer aos consumidores. O rol é destinado aos beneficiários de planos novos (contratados a partir de 1º de janeiro de 1999) ou adaptados à lei. Deve-se observar também a segmentação contratada pelo consumidor (ambulatorial, hospitalar com e sem obstetrícia, odontológico e plano referência). Alguns procedimentos apesar de inclusos no ROL têm DUT (Diretriz de utilização) que são um conjunto de critérios clínicos ou não que condicionam a obrigatoriedade de cobertura pela operadora de plano privado de assistência à saúde estabelecidos no Rol de Procedimentos da (ANS). ​

​Quais serviços online tenho direito no meu plano?

Para Pessoa Física:  

• Extratos de atendimentos; 

• Demonstrativo para IR;  

• Demonstrativo de quitação de débitos;  

• Componente cadastral; 

• Componente de utilização dos serviços; 

• Consulta de protocolos; 

• Carta de portabilidade; 

• Status de autorização de exames e procedimentos; 

• Agendamento de consultas e exames; 

• Acesso a rede credenciada; 

• Atualização de cadastro (telefone/e-mail); 

• Orientações aos programas de medicina preventiva; 

• Comprovante de pagamento; 

• 2ª via de boletos; 

• Solicitação de reembolsos (pré-autorizados); 

• Canal de atendimento-Fale Conosco; 

• Canal de atendimento-Ouvidoria;  

• Cancelamento do plano.

Para Pessoa Jurídica: 

• Atualização cadastral; 

• Solicitação de reembolsos (pré-autorizados); 

• Informativos ANS; 

• Declaração de saúde;  

• Informações referentes ao plano;  

• Extrato de atendimentos não cobrados e cobrados;  

• Extrato de mensalidades e atendimentos cobrados;   

• Informe de despesas. 



Qual é o prazo para inclusão de recém-nascido no contrato sem precisar de cumprir a carência?

Nos casos de recém-nascido, o prazo para inclusão do mesmo, sem a necessidade de cumprir carências, é de 30 dias a partir da data de nascimento. O recém-nascido, neste período, pode ser atendido com carteirinha da mãe em nossa rede credenciada.​​​

Como faço para alterar meu telefone e e-mail cadastrados?

Para alterar seu telefone e e-mail de contato, você pode acessar o aplicativo GNDI Easy Minas.​

Canais de atendimento

SAC GNDI Minas

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Sugestões, reclamações, elogios e cancelamentos.

Sugestões, reclamações, elogios e cancelamentos.

(31) 3014-3002
24 horas, 7 dias por semana

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