Dúvidas Frequentes

Beneficiários (Clientes PF) e Clientes Empresariais do Grupo Santa Mônica/Saúde Vida

Plano e Carterinha

O seu plano continua o mesmo. Nada muda em relação às coberturas, carências já cumpridas e abrangência geográfica do seu plano, valor da mensalidade (exceto nos casos de reajustes já previsto anteriormente no seu contrato). Todas as condições contratuais serão mantidas.

Com o compromisso de atendê-lo por meio de uma experiência cada vez mais completa e com qualidade, SUA NOVA CARTEIRINHA É DIGITAL (ilustrada abaixo), estará disponível a partir de 01 de agosto de 2021, e você pode acessá-la baixando em seu celular o aplicativo (APP) GNDI easy Minas.

No aplicativo você também terá acesso às novas ferramentas em autosserviços e novos canais de atendimento, facilitando sua resolução de necessidades e o que é melhor, sem sair de casa!

Imagem Carteirinha Imagem meramente ilustrativa

Atenção: A sua carteirinha atual continuará válida por 60 dias, ou seja, até 30 de setembro de 2021.

A carteirinha DIGITAL, do Grupo NotreDame Intermédica Minas poderá ser utilizada a partir de 01 de agosto de 2021. Antes desta data você deverá continuar usando sua carteirinha atual do Saúde Vida.

Atenção: A sua carteirinha atual continuará válida por 60 dias, ou seja, até 30 de setembro de 2021.

Canais de Comunicação e Serviços Digitais (site e APPs)

Elas são:

  • 1. O Site GNDI Minas www.gndiminas.com.br
  • 2. O aplicativo GNDI Easy Minas
  • 3. O aplicativo GNDI easy Minas - Agendamento de Consultas Online

Colocamos abaixo o que você acessará, por cada canal digital (*), a partir de 01 de agosto de 2021:



Aplicativo GNDI easy Minas

  • Carteirinha virtual
  • 2ª via de boleto
  • Demonstrativo de IR (para demonstrativo do IR 2020, beneficiários do Saúde Vida deve acessar pelo Site Saúde Vida:www.saudevida.com.br/demonstrativo-ir-2020)
  • Atualização de dados cadastrais (e-mail e telefone)
  • Declaração de quitação de débitos
  • Extrato de atendimentos e coparticipação
  • Consulta à rede credenciada
  • Relação de guias de procedimentos e exames, com acompanhamento de status de solicitação de autorização de exames e procedimento

Aplicativo GNDI easy Minas – Agendamento de Consultas

  • Agendamento, confirmação e cancelamento de consultas no Centro Clínico localizado na Av. 7 de setembro, 951 – Centro – Divinópolis.
  • Pesquisar os horários e datas de agendamentos - histórico

Portal GNDI MINAS (www.gndiminas.com.br)

  • Fale Conosco
  • Agendamento, confirmação ou cancelamento de consulta
  • Consulta à rede credenciada (guia médico)
  • 2ª via de boletos
  • Solicitação de autorização de exames
  • Notícias
  • Alteração de senha
  • Histórico de agendamentos de consultas
  • Ouvidoria
  • Laboratório - retirará seus resultados no laboratório em que foi feito o exame. Para quem fez exames na Bioimagem, continuará retirando exames no site da Bioimagem (www.bioimagemmg.med.br) normalmente. Quem fez exames em outros laboratórios da rede que é do seu plano, retirará seus resultados no laboratório em que foi feito o exame, da mesma maneira
  • Demonstrativo de IR (para demonstrativo do IR 2020, beneficiários do Saúde Vida devem acessar pelo Site Saúde Vida: www.saudevida.com.br/demonstrativo-ir-2020)

No seu acesso Exclusivo na Área do beneficiário no site (http://servicosweb.gndiminas.com.br/solusweb/usuario/index.php) você ainda tem:

  • Guia de Planos
  • Termos e declarações para procedimentos
  • Formulário de reembolso
  • Acompanhamento de status de solicitação de autorização de exames e procedimento
  • Relação de Boletos
  • Declaração de quitação de débitos
  • Extrato de atendimentos e coparticipação
  • Carta de Portabilidade
  • Movimentações Cadastrais
  • Canais de Atendimento/ Fale conosco – Com acompanhamento do protocolo e retorno
  • Canais de Atendimento/Ouvidoria – Com acompanhamento do protocolo e retorno

Para baixar o aplicativo GNDI easy Minas é muito fácil: App GNDI Eazy Minas

  • 1. Ele está disponível – gratuitamente- nas lojas de aplicativos Google Play ou App Store. Basta procurar por ‘GNDI easy Minas’ na aba de pesquisa e instalar
  • 2. Se você nunca acessou o aplicativo: faça o cadastro clicando em “Primeiro Acesso”
  • 3. Preencha os dados solicitados e cadastre sua senha
  • 4. Você deverá escolher uma das opções para envio do token de validação da nova senha
  • 5. Após o recebimento do token preencha no local indicado e clique em “Validar Token
  • 6. Pronto! Agora é só acessar o aplicativo realizando o login, com o código do usuário ou CPF e a senha que você criou
  • 7. Seja bem-vindo ao Aplicativo (App) GNDI MINAS, após 01 de agosto de 2021!

Passo a passo

Ao ser instalado, faça seu login com o número da sua carteirinha nova, código do usuário ou CPF e tenha acesso a diversas vantagens na palma da sua mão.

Caso já tenha cadastrado uma senha pelo portal, esta deverá ser utilizada também para a senha do aplicativo. Se você não lembrar a senha já cadastrada é só clicar na opção ‘esqueci minha senha” e criar uma nova senha:

  • 1. Clique em Esqueci Minha Senha
  • 2. Preencha os dados solicitados e clique em “Recuperar Senha”
  • 3. Você deverá escolher uma das opções para envio do token de validação da nova senha
  • 4. Após o recebimento do token preencha no local indicado e clique em “Validar Token
  • 5. Você receberá uma senha temporária no E-mail/SMS conforme escolha
  • 6. Pronto! Agora é só acessar o aplicativo realizando o login, com o código do usuário ou CPF e a senha que você criou
  • 7. Pronto! Agora é só acessar o aplicativo realizando o login, com o código do usuário ou CPF e a senha temporária que você recebeu

É importante alterar para uma senha de sua preferência em “meus dados” após o acessar o aplicativo.

Esqueci minha senha

Primeiro acesso na Área do Cliente PF (pessoa física) - Beneficiário ou Cliente Empresarial (PME/PJ) no site www.gndiminas.com.br.

- Acesse o site www.gndiminas.com.br, clique onde tem o “botão bem-vindo”, como ilustrado e sinalizado abaixo:

Bem-vindo

- Abrirá a página “bem-vindo” e você vai clicar no Banner (ilustrado abaixo):

Após você clicar no banner vai abrir um box para você escolher se você é beneficiário (pessoa física – PF) ou cliente empresarial (Empresas - PME/PJ), conforme ilustrado abaixo:

Ao clicar em uma das opções acima, você será direcionado para a área logada de interesse;

Abaixo descrevemos o processo para cada público:


Outra forma de acessar a área de pessoa física/beneficiário (PF):

Acesse o site www.gndiminas.com.br, no Perfil Cliente, onde tem o "Acesso Usuário", como ilustrado abaixo:

  • 1. Se você já tiver cadastrado a senha no Aplicativo é somente entrar com o número da sua nova carteira e a mesma senha do Aplicativo GNDI easy Minas
  • 2. Se você ainda não cadastrou a senha via aplicativo, é possível criar a nova senha na opção “Cadastrar Senha”
  • 3. Preencha os dados solicitados como obrigatório e criar uma nova senha de sua preferência.
  • 4. Clique novamente em “cadastrar senha” e pronto
  • 5. Você receberá um e-mail com a sua Senha.
  • 6. Agora é só entrar utilizando o número da sua carteira e a Senha criada.
  • 7. Bem-vindo à sua área logada do site GNDI Minas!

Para realizar o login, insira o código de usuário que consta em sua carteirinha e a senha cadastrada para conhecer os benefícios e os serviços do seu plano. Seja bem-vindo ao site GNDI MINAS! A senha cadastra no pelo portal será utilizada para o seu login no Aplicativo Easy Minas.

Se você for cliente empresarial – cliente PJ/PME

  • Você conseguirá acessar a área logada restrita a empresa que possui diversas funcionalidades.
  • Acesse o site www.gndiminas.com.br
  • Na página principal, clique no campo EMPRESA
  • Em seguida, clique em SERVIÇOS PARA EMPRESAS
  • Para acessar a área de login, clique em VER TODOS OS SERVIÇOS
  • Insira seu LOGIN e SENHA e clique em entrar (utilizando o seu CNPJ (somente os números) para login e o número do seu contrato para senha e acesse
  • Pronto! Agora você pode navegar em nosso Portal GNDI Minas
  • Para melhor performance sempre utilize o navegador CHROME ou FIREFOX
  • Por questões de segurança, é necessário clicar no botão Entrar

No seu acesso exclusivo na página inicial, está disponível um tutorial com o passo a passo de todas as possibilidades de serviços que podem ser realizadas dentre elas:

  • Boletos
  • Movimentações
  • Relatórios diversos
  • Relatórios de Utilização
  • Reajuste

Navegue e conheça cada uma delas!

Não mudará a sua data de vencimento atual. As condições contratuais permanecerão as mesmas.

Boleto

O boleto terá um novo formato no padrão do Grupo NotreDame Intermédica Minas, com as cores e informações do Grupo. Você receberá o boleto (ilustrado abaixo) que será enviado por e-mail.

- Acesse sua caixa de entrada e verifique se recebeu. Importante que você sinalize que não é “Spam” para evitar que o e-mail vá direto para a caixa do lixo eletrônico. Mantenha o seu cadastro de telefones e e-mail sempre atualizados.

Se não souber como fazer seu primeiro acesso, consulte o item “Canais de Comunicação e Serviços Digitais”. Assim, você tem um passo a passo para fazer este primeiro acesso no Portal GNDI MINAS e no aplicativo GNDI easy Minas, mas, de qualquer forma, te explicamos abaixo como acessar a 2ª vida de boletos, - após 01 de agosto de 2021.

- Clique aqui se você é um BENEFICIÁRIO PESSOA FÍSICA (PF), para emitir a 2ª via de boleto com vencimento até 31 de julho de 2021.

- Clique aqui se você é um BENEFICIÁRIO PESSOA FÍSICA (PF), para emitir a 2ª via de boleto com vencimento até 01 de agosto de 2021.

- Clique aqui se você é um CLIENTE PESSOA JURÍDICA (PME/PJ), para emitir a 2ª via de boleto com vencimento até 31 de julho de 2021.

- Clique aqui se você é um CLIENTE PESSOA JURÍDICA (PME/PJ), para emitir a 2ª via de boleto com vencimento até 01 de agosto de 2021.

Você pode solicitar 2ª via de boletos pelo WhatsApp do GNDI Minas, a partir de 01 de agosto de 2021. O número de contato é: (31) 9.8400-6335 e ilustramos abaixo o passo a passo:

- Clique em “boletos” e siga o passo a passo ilustrado abaixo:

- Atenção: Caso não tenha e-mail ou telefone cadastrado você pode atualizar de forma prática e segura no GNDI easy Minas no menu “meus dados”.

Para cadastrar novo e-mail ou telefone, siga o passo a passo ilustrado abaixo:

ATENÇÃO: Para evitar qualquer fraude, verifique o CNPJ e/ou nome do Cedente que está no boleto.

CNPJ: 62.550.256/0001-20

Cedente: Grupo NotreDame Intermédica Minas

  • Indo até a sede da operadora em Divinópolis, no endereço: Av. Vinte e Um de Abril, 832 – Centro
  • Por meio da nossa Central de Relacionamento no telefone: (37) 2102 5800

IMPORTANTE: Mantenha seus dados cadastrais atualizados por meio da central de relacionamento.

Emissão de guias

A partir de 01 de agosto de 2021, os beneficiários da Saúde Vida passam a fazer parte do GNDI Minas e deverão seguir um novo fluxo para autorizações de exames, procedimentos e cirurgias, assim como revalidação das autorizações já existentes pela Saúde Vida, anteriores a esta data.
A solicitação de liberação ou revalidação das guias poderá ser feita por meio do site www.gndiminas.com.br, seguindo os passos abaixo:

- Veja como ficou fácil solicitar autorização:


PELO SITE GNDI MINAS

1 - Acesse o site www.gndiminas.com.br

2 - Clique na Opção: “Solicitar Autorizações na barra de opções” na barra de opções, conforme ilustrado abaixo

3 – Preencha o formulário com o seu código de usuário e os demais dados e anexe o pedido médico, laudos de exames e relatórios caso haja

4 – Clique em “enviar” e pronto!

A partir do processo acima, é só aguardar a análise da documentação. Assim que a autorização estiver liberada, ela será enviada para o e-mail e/ou telefone cadastrados. (por isto é importante manter seu cadastro atualizado)

Você também pode acompanhar o status da solicitação em nosso Site www.gndiminas.com.br na área logada do beneficiário e em “Exames/ Internações” - “Relação de Guia” ou por meio do nosso aplicativo GNDI easy Minas em “Autorizações”, conforme ilustrado abaixo:

Lembramos que para consultas, exames laboratoriais simples e exames como Raio X, Ultrassom, ECG, não é necessário autorização prévia do convênio. O prestador, no momento do atendimento, solicitará autorização à Operadora GNDI Minas.

Por meio do Aplicativo você terá acesso à sua NOVA CARTEIRINHA DIGITAL e ao seu novo número de Carteirinha. A senha cadastrada no aplicativo também é a mesma que você utilizará no portal do GNDI Minas na área logada.

Com estes canais você não precisará sair de casa! O prazo para a devolutiva do pedido de liberação depende do tipo do procedimento ou exame a ser solicitado. Você será informado via SMS e e-mail assim que a guia estiver liberada e poderá acompanhar o andamento no Site e Aplicativos descritos acima.

Sim. Caso o pedido esteja dentro do prazo de 30 dias da data de emissão (*), acessar o site www.gndiminas.com.br - solicitar autorizações na barra de opções, preencher todos os dados (conforme ilustrado abaixo) e anexar pedido médico.

(*) Os pedidos fora do prazo de 30 dias precisarão ser trocados, sendo necessária uma nova consulta médica.

Se o seu pedido estiver dentro do prazo de 90 dias da data de emissão você poderá enviá-lo via Portal GNDI MINAS conforme descrito acima. Se estiver fora do prazo de 90 dias ela estará vencida e você precisará trocá-la, sendo necessária uma nova consulta médica.

Até 31 de julho de 2021 você poderá solicitar pelos mesmos canais utilizados habitualmente no Saúde Vida. A partir de 01 de agosto de 2021 todas as solicitações de autorização deverão ser feitas pelo site GNDI Minas ou pessoalmente na Sede da Operadora em Divinópolis ou no Hospital Santa Mônica de Nova Serrana. Caso tenha dúvidas, poderá acionar a Central de Atendimento. O telefone está disponível no site GNDI Minas e no Aplicativo GNDI easy Minas -- ícone UNIDADES.

Informamos que para consultas, exames laboratoriais simples e exames como Raio X, Ultrassom, ECG, não é necessário autorização prévia do convênio. O prestador, no momento do atendimento, solicitará autorização à Operadora GNDI Minas.

Canais de Atendimento

Não. Neste momento os telefones de atendimento para beneficiários da Saúde Vida permanecem os mesmos, como colocado abaixo:

- CENTRAL DE ATENDIMENTO:

Nº de telefone: (37) 2102-5800 | Central de Relacionamento

- Whatsapp: (31) 98400-6335

Ouvidoria

A partir do dia 01 de agosto de 2021, a Ouvidoria passará a ser do Grupo NotreDame Intermédica Minas. A Ouvidoria GNDI Minas é o canal de segunda instância para as demandas dos beneficiários vindos do Saúde Vida. Sempre que você tiver que entrar em contato com o GNDI Minas utilize primeiramente o do SAC (Serviço de atendimento ao consumidor), por meio do link: https://www.gndiminas.com.br/cliente/fale-conosco. Somente depois, para as demandas de segunda instância, ou seja, para aquelas dúvidas, reclamações ou solicitações já registradas no SAC e que não foram consideradas resolvidas ou satisfatórias é que você pode acessar a Ouvidoria.

Para este acesso você deverá entrar no Portal GNDI Minas na “aba Ouvidoria” – https://www.gndiminas.com.br/cliente/ouvidoria, inserir o protocolo do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e abrir demanda para que a Ouvidoria possa dar o devido tratamento e resposta.

Demandas de segunda instância são dúvidas, reclamações ou solicitações já registradas no Canais de Atendimento e que não foram consideradas resolvidas ou satisfatórias.
Se sua reclamação foi tratada em nossos Canais de Atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão poderá ser reexaminada pela nossa Ouvidoria (canal de 2ª instância) no Portal GNDI Minas https://www.gndiminas.com.br/cliente/ouvidoria.

Se você recebeu uma negativa de autorização saiba que você possui direito a solicitação de reanálise do procedimento negado. Basta encaminhar a negativa recebida no prazo de 24 horas, contados a partir da data em que você recebeu a informação ou o formulário de negativa, através do Portal GNDI Minas https://www.gndiminas.com.br/cliente/ouvidoria.

O acesso à Ouvidoria GNDI Minas se dá preferencialmente pelo Portal GNDI Minas https://www.gndiminas.com.br/cliente/ouvidoria ou correspondência aos cuidados da Ouvidoria enviada à Rua Bernardo Monteiro 735, 3º andar, edifício Marly Viana, Santa Efigênia, CP: 30150-283, Belo Horizonte - MG.

Muitas novidades vêm por aí! O seu acesso à saúde será melhor e mais fácil. Mantenha seu cadastro atualizado para que não perca nenhuma das nossas comunicações e verifique sempre sua caixa de SPAM para não ter perigo de algum e-mail nosso ficar “perdido” por lá.
Nossa forma de entregar saúde melhora a experiência do paciente e de quem cuida. No GNDI MINAS você terá acesso ao uso de tecnologias que promovem meios rápidos e seguros de atendimento à médicos.